quinta-feira, maio 17, 2007

COLUNA PDV

Olá, seja bem vindo à coluna PDV.

Se você já deu uma espiadinha nos textos e posts, sabe que esse blog é direcionado aos comunicadores. E como uma boa comunicadora, resolvi me apresentar antes de começar a falar sobre algo que eu gosto muito e que será o tema desta nossa “coluna” às quintas-feiras.

Tenho 28 anos, sou formada em propaganda e marketing e trabalho na área faz três anos. Já trabalhei em revistas, trabalhei com marketing internacional, mas a minha grande paixão (descoberta na faculdade) é comunicação direta com o cliente. Ok, você deve estar pensando “mas existem diversas formas de nos comunicarmos com os clientes” e você está certo! Mas não acredito q tenha coisa mais gostosa do que ver seu display ali, na vitrine da loja e o pessoal olhando. Parafraseando um comercial de cartão de crédito, ISSO NÃO TEM PREÇO. Rs...

Pois bem, esta coluna será aberta hoje com uma pequena introdução ao “Mundo Mágico dos Pdvs”. Comecemos explicando a sigla PDV: Ponto De Venda. Em inglês chamamos de POP – Point of Pourchase. Você verá nesta coluna os termos PDV e MPDV (material de ponto de vendas). Mas qual a função dos mpdvs? Eles influenciam o consumidor sobre a decisão de compra. O consumidor é atraído pelos displays, sinalizadores, balcões de degustação assim como outros mpdvs dentro das lojas.

Além de ajudar no posicionamento e na exposição dos produtos, os mpdvs são a principal “arma” de uma campanha para complementar a intenção de compra criada pela divulgação, seja ela feita em anúncios em revistas, jornais, tv, rádio, outdoor etc. É por isso que vemos cada vez mais empresas investindo em mpdv e ações nos pdvs com promotores. Nada melhor do que falar com o consumidor do que no local onde ele irá realizar a compra, certo? A resposta é imediata e o desejo de compra é impulsionado pela praticidade de simplesmente “esticar o braço e pegar o produto”.

É isso, pessoal. Esta coluna está aqui para vocês esticarem o braço e pegar. Mandem perguntas, sugestões, críticas enfim, comentem! Usem a capacidade que é nossa maior característica enquanto seres humanos: COMUNIQUEM-SE!

Beijos e até a próxima quinta, com uma pequena descrição de alguns dos mpdvs mais utilizados no mercado brasileiro.

Ciça J. Reis
17/05/07

Um comentário:

Ciência na Mala disse...

Welcome, Ciça!

Esperamos que vc traga informações bem úteis aqui no blog da Sigma!

Fique à vontade para trazer temas de interesse da comunicação!

Beijos!