Mercado publicitario está preocupado com sua imagem em todo o mundo
Convencida de que há um crescente sentimento anti-corporativo e anti-marcas no mundo, a World Federation of Advertisers (WFA) anunciou um esforço global para melhorar a imagem do mercado de propaganda. Ao mesmo tempo, quer promover a autoregulamentaçao. A entidade, que reune 55 associaçoes nacionais de propaganda, acredita que se tornou moda atacar a publicidade, nao apenas por parte do consumidor ou de grupos ativistas, mas por parte da sociedade como um todo. A WFA quer que os consumidores em todo o mundo conheçam mais sobre os sistemas de autoregulamentaçao do mercado e, entre outras medidas, quer envolver representantes de outras areas no processo de autoregulamentaçao, para ganhar mais credibilidade.
Noticia do Hollywood Reporter diz que o movimento da entidade é uma consequencia de 2 pesquisas de opiniao realizadas nos EUA. Em uma, apenas 10% dos consumidores disseram que a etica dos publicitarios é 'alta' ou 'muito alta'. Na outra, a propaganda entrou numa lista de 5 areas que o publico acha que deveria ser regulamentada pelo Governo - junto com poluiçao da agua, lixo toxico, poluiçao do ar e segurança nuclear.
Notícia do Blue Bus (15/05/2007)
Nenhum comentário:
Postar um comentário