Layoutezinho gera resultadozinho
O artigo de hj é uma bronca. Não se assustem, não é com vcs! É só não entrar na onda de pedir layoutezinho, ok? (-;
Desde que entrei na área da comunicação (já passei por jornalismo, assessoria de imprensa, eventos, web e marketing), ouço pessoas falando que precisam de um layoutezinho pra alguma coisa. Não só clientes, mas gente de agência também. Às vezes, até dá pra fazer um layoutezinho pra um cartãozinho, um convitinho. Algo simples. Mas já ouvi pedirem layoutezinho pra peças publicitárias, logomarcas, idéias.
Não existe coisa assim. Layoutezinho gera resultadozinho. Quando uma agência de publicidade se propôe a desenvolver um projeto, a ter idéias, a estudar soluções, ela está disposta a ir a fundo na questão. Vai fazer pesquisas, pensar em resultados, aplicar conceitos, trocar ordens. Esse é o serviço da agência. Pedir para uma agência de publicidade fazer um layoutezinho é o mesmo que pedir para um dentista fazer uma restauraçãozinha. Um engenheiro projetar um condominiozinho. Um chef de cozinha fazer um lanchinho. Uma agência faz muito mais do que isso.
Os empresários (e seus departamentos de marketing) podem usar e abusar da agência. Você já viu alguma empresa de sucesso ter uma logomarcazinha ou logotipinho? Talvez um anunciozinho. Quem saber uma ideiazinha? Possivelmente pela diversidade de áreas de conhecimento das pessoas nas agências, os resultados podem ser maiores do que o esperado. É só ter as informações e deixar a imaginação correr com o conhecimento.
Um comentário:
Adorei a bronca. E acrescente aí também os pedidos de textozinhos, titulinhos, olhinhos, e outros inhos que ouço há uns..... 35 anos na área da comunicação.
Postar um comentário