sexta-feira, julho 20, 2007

Comoção (inter)Nacional


Pois é...

Aproveitando o que o Peu colocou aqui sobre o acidente da TAM, resolvi deixar o publicitês de lado e aproveitar para colocar um pensamento meu também.



Estava vendo as imagens que a Globo mostrou dos parentes inconformados, chorando, berrando... enquanto isso eu pensava: quantos deles saíram para pegar o avião e não disseram um "te amo" pros pais/irmãos/filhos? Quantos deles estavam reclamando que as coisas nunca dão certo, que eram "azarados" na vida? E, pralelamente, quantos não fizeram como a menina de 14 anos que, antes de embarcar, ligou pro pa e disse "eu te amo"...
Passamos mutio tempo de nossas vidas reclamando dos infortúnios que passamos, esquecendo de duas coisas básicas:
1. nossas vitórias dependem somente da gente
2. a vida não tem hora certa pra acabar.
O importante é fazermos com que o tempo que estivermos vivendo seja pleno de realizações. Que possamos viver o hoje, o agora, da melhor maneira possível. Esperar que as coisas aconteçam, gastar muito tempo tomando decisões simples enquanto a vida passa é disperdiçar o presente que Deus nos deu: AVIDA!



Enqunato eu refletia sobre isso, via na Globo, SBT, Record e tantas outras emissoras nacionais as imagens repetidas à exaustão... e na Globo aproveitaram para entrevistar os repórteres internacionais. Um (se não me engano, é britânico) disse que via tantas emissoras quantas viu no caso do tsunami.



Então, me pergunto, terá a aviação nacional chegado ao ponto de causar uma catástrofe igual ao que aconteceu na Indonésia com mais de 200 mil mortos?



Se a aviação comercial brasileira já está sendo comparada com tsunamis, será que esse "oba oba" que o acontece vai mesmo virar um "epa epa"? Tentando não ser pessimista, devo dizer que tenho cá minhas dúvidas!



p.s.: anexo uma imagem da home do okt de hj, com um símbolo de solidariedade às famílias.


Bjs

Nenhum comentário: